Agradecimentos

Ao professor Paulo Brand (1934-2004), que disponibilizou o acervo de suas raras partituras, o que tornou possível a construção desta casa de música.

 

O professor Paulo Brand foi musicólogo, pesquisador, ex-professor de cravo, baixo-contínuo e flauta doce do Instituto Villa-Lobos e do Centro de Letras e Artes de Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e, em 1977, juntamente com Claudia Franco, fundou o Duo Arcádia que teve como objetivo resgatar a modinha brasileira desde o período colonial até a primeira metade do séc. XX.

 

O Duo Arcádia iniciou sua trajetória em Petrópolis - RJ, com um recital no Museu Imperial de Petrópolis, patrocinado pelo então diretor Lourenço Luís Lacombe.

 

O nome Duo Arcádia foi inspirado no movimento lítero-musical liderado nas Minas Gerais por Thomaz Antônio Gonzaga, o Dirceu de Marília, e teve como solista Angelo Tribuzy (geloan@uol.com.br) , barítono, graduado em canto pela UNI-RIO, professor de canto do Conservatório de Música de Petrópolis  e no Espaço Cultural Correia Lima no Rio de Janeiro. Tem realizado vários recitais e solos em obras sacras e profanas.